Você está aqui: Página Inicial > Menu Cultura > Projetos > Sarau Virtual 2022 - Ensaios da (re)volta

Sarau Virtual 2022 - Ensaios da (re)volta

Descrição

O projeto SARAU VIRTUAL foi criado em 2020 como uma ação de valorização e difusão das expressões artísticas e culturais realizadas por estudantes, docentes e agentes nos sete campi da Unespar e, também, como um espaço de encontro virtual que pudesse aproximar a  comunidade acadêmica durante o período pandêmico.

 

Em 2021, a Diretoria de Cultura deu continuidade ao projeto e estabeleceu parcerias com os Assuntos Estudantis, com o CEDH e com representantes de todas as linguagens artísticas através dos cursos de Artes e Letras, ofertados pela Unespar.  O eixo temático escolhido para o Sarau/21 foi “TREMER FUTUROS”, uma provocação que gerou movimentos criativos e diferentes ações artísticas que coloriram as festivas noites de sextas-feiras.

 

Em 2022 seguimos com muito entusiasmo para mais um ano de encontros e interlocuções artísticas. Mesmo voltando ao modo presencial, percebemos a importância de manter esta ação no formato virtual. Assim, seguimos juntas e juntos nos encontrando e celebrando a diversidade cultural que compõe a Unespar.

 

Para provocar e embalar as criações, a Comissão do Sarau Virtual elegeu o tema “ENSAIOS DA (RE)VOLTA”.  Um convite à comunidade da Unespar para o compartilhamento de gestos poético-políticos vinculados ao Estar Juntes novamente.  Depois dos confinamentos e das perdas, é urgente ensaiarmos artística e coletivamente novos modos de estar e ser com o Outro e com o mundo: (re)voar juntes.  Sabemos que estamos em um momento que demanda cuidado e empatia, mas também força e coragem para atos de (re)Voltas para o hoje, para o que precisa ser visto, o que exige ser feito e o que urge ser percebido. Estes são os impulsos iniciais para a edição do Sarau Virtual 2022, e para a vida que segue.

 

Objetivo

Nosso desejo com este projeto é incentivar a participação e promover a integração da comunidade acadêmica. Queremos fomentar um espaço aberto, livre e democrático para o compartilhamento das criações artísticas de estudantes, docentes, agentes e egressos. 

 

Equipe

Realização: PROEC / Diretoria de Cultura

Coordenação: Marcia Moraes (Diretora de Cultura) e Ana Fabricio (Chefe da Divisão de Cultura)

Residente técnica: Giovana Vespa

Curadoria Sarau Virtual /2022:

Princesa Ricardo Marinelli (CEDH e Dança)

Paula Rigo (Artes Visuais)

Letizia Nicoli (Cinema e audiovisual)

Patrícia Cunha (Literatura)

Angela Deeke Sasse (Música)

Sueli Araujo (Teatro)

Jean Alenbo (Representante estudantil)

Designer Gráfico – Giovana Vespa

Mídias sociais – Bianca Maysa Borges e Giovana Vespa

Apoio: CEDH, Diretoria de Assuntos Estudantis e Diretoria de Comunicação

 

Local das ações

Os saraus serão transmitidos através do canal da PROEC -

youtube.com/PROECUNESPAR

 

Período de realização

De setembro a novembro de 2022, na última quinta feira de cada mês às 19:30.

 

Como participar

Clique aqui para acessar a convocatória.