Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Grupos Artísticos > Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP

Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP

Grupos Artísticos - FAP

foto: beatrice fidalgo / obra resíduos

COORDENAÇÃO: Rosemeri Rocha

CRIAÇÃO: 1987

APRESENTAÇÃO:
O Grupo de Dança da Faculdade de Artes do Paraná foi criado e nominado em 1987, a partir da parceria realizada com a Fundação Teatro Guaíra. O Grupo, fundado por Franscisco Duarte e Eva Schul, foi desvinculado do Guaíra em 1994 e desde então está enraizado na FAP, hoje Unespar, como UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP.

Ao longo da trajetória do UM, alguns formatos foram testados e reformulados. Inicialmente o objetivo principal foi proporcionar aos seus integrantes o maior e mais variado número de experiências e contato com técnicas, estéticas e pensamentos de dança, com vistas a aumentar o vocabulário individual de cada um.

Desde 2000 (até o momento presente) sob a direção da professora/pesquisadora Rosemeri Rocha, parte do conceito de corpo propositor. Há quinze anos se debruça sobre o estudo dos processos perceptivos e investigativos envolvidos num projeto coreográfico/poético. O foco de atenção está na pesquisa do movimento e nas estratégias metodológicas de criação, a fim de criar novos caminhos para que o bailarino intérprete criador possa descobrir sua própria individualidade, buscando a expressividade do ser na dança e na arte.

Conta com vários artistas colaboradores/criadores que são propositores de trabalhos artísticos, difundidos em apresentações na cidade e no Brasil.

QUEM PODE PARTICIPAR:
Alunos e ex-alunos do curso de Dança e demais cursos da UNESPAR, assim como pessoas da comunidade interessadas em participar do UM.

DIA/HORÁRIO/LOCAL DAS ATIVIDADES:
Segundas e quartas, das 19 às 22h, no TELAB

FANPAGE:

CONTATO:
rosemerirocha@gmail.com

O grupo aceita convites para participação em eventos.