Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Grupos Artísticos > Núcleo de Intermitências Teatrais

Núcleo de Intermitências Teatrais

Grupos Artísticos - FAP




 

COORDENAÇÃO: Cristóvão de Oliveira

CRIAÇÃO: 2016

APRESENTAÇÃO: 

O Núcleo de Intermitências Teatrais se caracteriza pelo desenvolvimento de processos criativos pautados na investigação de linguagens cênicas a partir de obras da literatura – seus autores e seus contextos – buscando desenvolver a técnica pessoal do ator e sua singularidade em uma prática que permita a construção de sentido por meio de leituras, releituras e [re]criação de textos e fragmentos de obras literárias, a partir dos quais o ator desenvolverá sua poética. 

O princípio fundamental não é adaptar tão-somente a literatura para o teatro, mas vertê-la como potência para o processo criativo dos atores. 

Em 2016, o projeto desenvolvido pelo Núcleo parte da obra “As Intermitências da Morte”, do português José Saramago, resultando no espetáculo “Antes a Morte que tal Sorte”. Neste primeiro ano do projeto, integram o grupo, acadêmicos do Campus de Curitiba II da Unespar, acadêmicos da PUCPR, acadêmicos da UFPR, atores profissionais, estudantes de teatro e membros da comunidade. 

QUEM PODE PARTICIPAR:

Comunidade Acadêmica (alunos de todos os cursos), acadêmicos de outras Instituições, comunidade externa, pesquisadores, estudantes de Teatro, atores profissionais, artistas da cena (cenografia, figurino, maquiagem, iluminação, sonoplastia), por meio de inscrições e seleção.

DIA/HORÁRIO/LOCAL DAS ATIVIDADES:

Sábados, das 9h às 13h

Estúdio 05 - Barracão

TELAB - Teatro Laboratório da FAP

CONTATO:

cristovaofap@gmail.com

O grupo aceita convite para participação em eventos.